reutilizando e armazenando tintas e pincéis.

REUTILIZANDO E ARMAZENANDO AS TINTAS E PINCEIS
Seus materiais podem ter vida longa, tendo-se alguns cuidados.
ROLOS E PINCÉIS-devem ser limpos logo após o uso. A limpeza vai depender do tipo de tinta.(basta verificar no rótulo da lata, o tipo de solvente que se é utilizado.)
Tintas á base agua, e aacrilicas água e sabão é suficiente.
Tinta óleo, vernizes, esmaltes-aguarraz, ou thinner.
As sobras de tintas devem ser armazenadas em local coberto, longe do calor e da umidade. A lata deve estar bem fechada. Vidros não são adequados para armazenamento, sua tinta ou verniz tende a endurecer rápido demais. Embalagens plásticas também não, pois o thinner ou aguarrraz pode amolecer a embalagem e furar a embalagem.
NÃO ESQUEÇA DE VERIFICAR O PRAZO DE VÁLIDADE DA TINTA, E UTLIZE NO MENOR ESEPAÇO DE TEMPO POSSIVEL. NUNCA JOGUE SOBRAS DE TINTAS NO RALO.
A tinta látex fica com cheiro de podre quando fica muito tempo guardada,. Já a tinta esmalte, veriz ou tinta óleo, endurecem.
Caso necessite diluir sua tinta , verifu]ique no rótulo qual produto mais indicado.
PVA-Acrilica- base água.
Tinta óleo, vernizes, e esmalte - águarrraz, ou thinner.
ANTES DE INICIAR UMA PINTURA VERIFIQUE A TEMPERATURA, POIS O TEMPO INFLUENCIA NO RESULTADO DA PINTURA.OS DIAS DE TEMPO BOM SÃO MAIS FAVORÁVEIS.
SUPERFICIES PINTADAS QUE FICAM EM CONTATO COM A LUZ SOLAR , UMIDADE, OU ÁAGUA , TENDEM A TEREM SUA PIGMENTAÇÃO MODIFICADA. (desbotamento, amarelamento, escurecimento da cor. )

Comentários

Postagens mais visitadas