Antes e Depois, nº 2-Reformar ou restaurar-técnica de pintura pátina com tinta esmalte

reciclagem , restauro ou reforma ............

Visualizar
criado mudo antes
(21/Janeiro/2008)  


                                            
A reciclagem pretende alterar visual do móvel ao contrário da restauração, que tem por objetivo resgatar a aparência original, na reciclagem a intenção é realmente alterar o visual do móvel. Por isso, antes de reciclar uma peça, verifique se ela não tem um valor histórico alto ou é assinada por um designer famoso, pois qualquer interferência vai desvalorizá-la. A reciclagem pode ser utilizada não somente em móveis de madeira, como também em peças em bronze, ferro, latão e zinco. Nesses casos, os serviços variam entre desoxidação, polimento, remoção de tinta e pintura.


Jornal A Gazeta

Técnica de pintura - pátina com tinta esmalte.

PÁTINA COM TI NTA ESMALTE
-Lixar o móvel, reparar imperfeições, e retirar todo o pó.
-Preparar a superficie com fundo preparador de parede na cor escolhida ( neste criado mudo, usei verde claro, para tanto tingir o fundo preparador que vem na cor branca).

-Depois de seco, usei tinta esmalte verde mais escuro bem diluida, e apliquei com um pincel de cerdas dura, tendo o cuido de pintar sempre no mesmo sentido., aguarde secar. Para o tampo apliquei a técnica de esponjado usando uma cor escura e outra mais clara.

 Criado mudo em formica

 Visualizar    Visualizar

                                criado mudo antes                             criado mudo depois       

 Técnica de pintura em fórmica:- Lixar a fórmica com lixa para ferro de grana 100 ,em um único sent ido ,retirar todo o pó-Com pincel de cerdas dura, pintar em único sentido em que lixou, usando corante liquido puro, (aquele que usamos para tingir tinta latex, ) , aguarde a secagem.-Com pincel de cerdas macia, ou rolinho de espuma aplique uma demão de verniz sem diluir., aguarde secar,- Dê mais duas demãos de verniz diluido, respeitando o intervalo de secagem.
Para pintar a parte de ferro ( os pés)
Lixe com o mesmo tipo de lixa.
Faça uma mistura de verniz com um pouco de tinta esmalte na cor desejada( neste caso foi preto)
E pinte com pincel de cerdas macia, de baixo para cima de forma aleatória, deixando em alguns ponto transparecer a cor do metal., aguarde secar.
 Escrivaninha laminada pintada com tinta esmalte



 Visualizar  Visualizar





Visualizar      Visualizar

Caso não queira pátinar pode-se apenas  lixar a superficie laminada ou com fórmica  ,  e preparar a superficie  e pintar  com tinta esmalte.



Comentários

Postagens mais visitadas