Quiprocó.........


                                           

SER TURISTA, ......

ser turista é um pé no saco, quando chego em lugar á passeio, quero aproveitar o máximo, curtir o lugar de bom humor. 

Parece que em algumas cidades isto é impossível  Estive em Natal, Rio Grande do Norte, adorei tudo que vi, lugares que visitei, tudo que comi, mas nem tudo é perfeito né ?
Pela primeira vez passei por uma experiencia desagradável , como turista, já estive em  Florianópolis, Curitiba, Ubatuba, Parati, Trindade, Serra Negra, Campos do Jordão, Tiradentes, e algumas cidades tidas como turísticas aqui no estado de São Paulo. Senti na pele o que turistas sentem, quando se refere  á prestação de serviços, em alguns locais turísticos  estou falando da abordagem que o turista sofre, quando está conhecendo os locais, e em Natal está abordagem para mim foi extremamente desagradável , não se tem sossego, nem para curtir os momentos á beira mar,você não consegue circular sem ser abordado, usam até de mentiras e subterfúgios  para fazer com que você contrate o serviço deles,   sempre tem alguém tentando te enfiar guela a baixo, um serviço, ou um produto, e mesmo que você diz que não, eles insistem, insistem, insistem, insistem......Isto me irritou muito, acho que quando dizemos não é não, e se quisermos algum tipo de serviço ou passeio, vamos até quem está oferecendo o serviço.
dessem treinamentos para as pessoas que vivem do turismo local, de como abordar, oferecer seus serviços sem se tonarem inconvenientes  afinal o turista tá ali pra relaxar, e não se aborrecer, todo turista mereço ter o seu momento respeitado.




                                              DIA DO ARTESÃO 
                                                     19\03

Existe dia pra tudo, e o dia  do ARTESÃO,é no dia 19 de março,  mas acho que apesar de ser um dia para nos confraternizamos, uma observação minha, me fez pensar, que nós Artesãos do municipio de São Paulo, talvez não tenhamos muitos motivos pra comemorar. Pois nosso municipio é um dos poucos que não faz nada por nós. 
Voces já repararam, que em outras cidades turística  o artesão encontra apoio, e espaço para trabalhar. 
Já aqui, pra conseguir expor paga-se caro, não temos estrutura adequada, e a prefeitura não facilita em nada, até o camelô tem mais condições e oportunidade pra trabalhar. ( nada contra os camelôs)
Se participamos de feira, são aquelas que requerem da gente, sacrificar nossos finais de semana em horários extenuantes, não existe praticamente nada para termos um horário de trabalho normal.
Não temos muita opção.




Olha só esta porcaria.....
está é uma das tantas boca de urna , e a sujeira que fica nas nosssas ruas e calçadas  após cada eleição, entra ano e sai ano e nunca muda. 
Cadê o TRE e a prefeitura ?






 Este aqui, é do partido que defende um planeta mais verde, com qualidade de vida afh!!!!!!!!
 a nossa vida tá mais cheia de lixo e enchente. ......bom exemplo.
Então, será que dá pra votar em um individuo que vai ajudar a administrar nossa cidade, se não conseguem
sequer seguir leis básicas, como a
lei  da cidade limpa, e  proibuição de boca de urna.
Onde está os responsáveis em autuar e punir os infratárores, será que pra estas pessoas a lei não se aplica.
Acho que dá pra localizar os responsávaeis não dá. ? 

Comentários

Postagens mais visitadas